Apresentação

O blog "Retalhos da Lu" foi criado para que você possa conhecer o meu trabalho. Sou Luiza Helena e tenho como hobby, criar peças em patchwork como as que você pode ver nos artigos. Todas desenvolvidas a partir de retalhos de tecidos em 100% algodão e com muito carinho.

Seja bem vindo(a)!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jogo Americano


Olá, amigas!!!!! Fiz esse jogo americano para presentear minha nora no seu aniversário. Usei esse  tecido lindo que sozinho já abafa!!! Acho que ficou bem divertido e gostei muito, espero que ela também tenha gostado. Bjs.




2 comentários:

  1. Olá amei! Preciso saber sobre os tecidos utilizados! Qto estampados e lisos! Se puder queria saber a metragem de cada um! Obrigado e Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fátima! Que bom que tenha gostado! Esse jogo é muito fácil de fazer, a graça está no tecido que usei na parte central. Não me lembro exatamente das metragens utilizadas. Gosto de fazê-los um pouco maiores que os tradicionais porque hoje existem pratos bem grandes, não é? Para fazer quatro peças acredito que bastam 50cm para a parte central. As barras fiz de sobras de tecidos branco e um geométrico (bolinhas), acho que bastam 20cm de cada. Para os cantos foram utilizados quadrados do mesmo tecido central. Lembre-se que o retângulo central é inteiro e, por isso, escolha um tecido bem legal. Espero que tenha dado para entender. Quando fizer o seu me mande fotos para que possa publicá-las. Bjs.

      Excluir